PokeStras Online Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SISTEMA] Aparição de Pokémons

Ir para baixo

[SISTEMA] Aparição de Pokémons Empty [SISTEMA] Aparição de Pokémons

Mensagem por Sr. Velho Sáb Jul 14, 2012 4:36 pm

Captura de Pokémons

O Mundo Pokémon é habitado por milhares e milhares de pokémons, sendo que cada pokémon tem seu estilo próprio de vida, porém com respectivas características de seu mesmo grupo, esse grupo é seu elemento/tipo. Todos os treinadores ou coordenadores estão sujeitos a encontrar pokémons selvagens que iram enfrenta-los em uma batalha, essa batalha poderá resultar numa futura captura ou apenas num confronto entre pokémons, mas isso cabe a você decidir. Temos um sistema especifíco para essas aparições de Pokémons, esse sistema irá ensinar como se pode efetuar uma captura ou como se pode confrontar um pokémon apenas por experiência.

A história, o ínicio. Toda aparição de um pokémon deve-se ter um respectivo início. Esse início é uma narração (de no mínimo 7 linhas) onde o jogador relata como estava sua viagem pelo local da batalha. Feito isso, um mestre rpg responsável pela área irá lhe dar um pokémon randomicamente de acordo com a área que você se encontra, por exemplo, um Pidgey da Rota 1. Quando você recebe esse pokémon quer dizer que você terá que batalhar com esse pokémon, ao menos que você deseje fugir. Caso, é claro, você deseje batalhar com esse pokémon selvagem, você terá duas opções: captura-lo ou não; decidido isso você deverá narrar mais um texto (de no mínimo 5 linhas) com sua batalha de pokémon vs pokémon selvagem — é nesta parte que você deve dar continuidade a captura ou apenas ganhar a experiência.

COMO É REALIZADO A CAPTURA?

Nível de Dificuldade (ND). Cada pokémon tem seu nível de dificuldade. Seu nível de dificuldade é definido pela sua raridade de aparição (RA), por exemplo: a raridade de um Rattata é diferente da de um Lugia, sabe-se então que o nível de dificuldade da captura dos dois será bem diferente. Voltando ao assunto. O nível de dificuldade, ou seja, raridade de aparição, é definida nessa escala: RA: Muito Comum - ND: 1.2 ou 2; RA: Comum - ND: 3 à 5; RA: Incomum - ND: 6 à 8; RA: Semi-Raro - ND: 8 ou 9; RA: Raro - ND: 9 ou 10; RA: Muito Raro - ND: 10 à 12; RA: Lendário - ND: 13;

Porcentagem das Pokébolas (PP). Cada pokébola tem uma certa porcentagem de captura, sendo elas: Pokéball = 100%; Greatball = 300%; Ultraball = 500%; Masterball = 1300%; Pokébolas especiais para determinado tipo = 400%.

A divisão da captura. Pronto. Apenas agora entendam esse processo, que tudo se tornará fácil. Há a divisão do PP com o ND (PP÷ND), que traz o resultado da porcentagem que o úsuario da pokébola tem de capturar o tal pokémon (PP÷ND = % de captura). Mostremos num exemplo:

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

O nível de dificuldade de um Pidgey é 1.2, e um treinador quer captura-lo com uma Pokéball normal, ou seja, 100% de chances por enquanto.
Agora apliquemos a divisão de captura ensinada: 100÷1.2 = 83,3333%, arrendondando, 100÷1.2 = 83% de chances.
A captura e a falha. Finalmente, estou tentando capturar o pokémon, mas será que vou conseguir? Agora basta rodar os dados, atráves do random.org e torcer, se cair de 1 à % de captura você vai dar "caught", caso caia de (% de captura+1) à 100 você vai dar "broke", porém, para anima-los, se cair de (% de captura+1) à (% de captura+5) você poderá tentar arremessar a pokébola de novo! Veja de acordo com o exemplo do Pidgey:

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Sabemos que temos 83% de chances de captura de acordo com o exemplo.
Caso no random.org dê 1 à 83 teremos um "caught", se cair 83 à 100 teremos um "broke", mas caso caia de 83 à 88 teremos mais uma chance para "caught"!
É complicado. Sim, um pouco, mas independente se você entendeu ou não todo esse processo será realizado pelo Admnistrador responsável pela sua captura!
Sr. Velho
Sr. Velho
Administrador
Administrador

Mensagens : 27
Inscrição : 13/07/2012
Points : 83

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos