PokeStras Online Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SISTEMA] PvP

Ir para baixo

[SISTEMA] PvP Empty [SISTEMA] PvP

Mensagem por Sr. Velho Dom Jul 15, 2012 3:05 pm

PvP

Podemos dizer que todos os treinadores e coordenadores em um dia, ensolarado ou não, vai desejar uma luta para mostrar a força e o resultado dos treinos de seus pokémons. Em nosso fórum há um sistema para isso, apesar de um pouco demorado e complicado, ele se baseia principalmente no poder da técnica e o nível da habilidade. Quando um jogador ganha de outro jogador há uma recompensa!

Criando uma batalha. Para criar uma batalha ambos lutadores devem estar de acordo com a luta. Assim, num tópico em determinada área, deve-se dar todos os detalhes da luta, desde o campo de batalha até quantos pokémons cada um usará, também dizer as devidas regras, como por exemplo: "É PROIBIDO USAR HM/TMS". Após a criação do tópico com tudo certinho um juíz se aprensentará para apitar a batalha.

A luta, propriamente dita. Inicia-se a luta quando é decidido quem irá começar primeiro, feito isso o primeiro jogador começará seu comando (enviando uma mensagem privada ao juíz), logo depois de seu envio o segundo jogador também lançará seus comandos (atráves da mensagem privada ao juiz). O juíz fará a narrativa do acontecimento e relatará no final o status de cada pokémon atualmente no tópico; volta-se o ciclo de postagem novamente até o fim da batalha.

Os Health Points do pokémon. O HP (vida) do pokémon é como se ele estivesse level 100 x 2, ou seja, um Charmander level 100 tem 282 de HP, mas devemos multiplicar por 2, resultando em: 564 HP (282x2). Simples!

Os cálculos de dano e evasão. Todas as batalhas entre jogadores envolvem uma grande quantidade de cálculos. Cada técnica tem um valor de Power (PW) e outro de Accuracy (ACC), elas respondem suas funções já pela palavra, assim, o valor de Power será o valor de dano real contra o adversário somando o nível do pokémon, o Accuracy é a porcentagem que o ataque pode acertar ou não (que se calcula no random.org). Por exemplo:

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Um Venusaur (lvl. 47) usou a técnica Razor Leaf (PW = 55; ACC = 95%), como o valor de dano é o PW+LVL será 102, porém agora resta saber se o Venusaur irá acertar o golpe, sorteia-se no random.org de 1 à 100, como o ACC = 95%, quer dizer se cair de 1 à 95 ele vai poder acertar o ataque e causar os 102 de dano, mas caso caia 95 à 100 ele errará o ataque e nada ocorrerá.
As habilidades sem-dano. As habilidades sem-dano são aquelas que não contem Power, elas podem oferecer ou retirar um nível extra de power, defesa e accuracy, ou até mesmo oferecer alguma "aura" que pode bloquear, por exemplo, o próximo ataque. Há um sistema para aquelas habilidades que oferecem um nível extra. Basicamente esse sistema consiste em diminuir o dano recebido, diminuir o accuracy do oponente ou aumentar o dano causado atráves do número de niveis: nível 1 = -20 dano recebido, -10% accuracy ou +20 dano causado; nível 2 = -40 dano recebido, -20% accuracy ou +40 dano causado; nível 3 = -60 dano recebido, -30% accuracy ou +60 dano causado; e segue. Veja os exemplos:
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Uma Miltank usou a técnica Growl (diminui o nível de ataque do adversário em 1), sendo assim, no próximo ataque que o adversário executar o dano será diminuído em 20.
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Um Weezing usou a técnica SmokeScreen (diminui o nível de accuracy do adversário em 1), sendo assim, no próximo ataque que o adversário executar ele terá 10% a menos de chance de acertar o ataque.
Condições climáticas. Há certas técnicas que modificam a condição climática atual, são elas: Sunny Day, Heavy Rain, Sandstorm, Hailstorm e Fog. Eles são aplicados fielmente à técnica, por exemplo, o Sunny Day aumentaria 50% dos danos de fogo e diminuiria 50% dos danos de água.

Voar e Cavar. As habilidades fly e dig tem um caso específico pois garantem um turno sem dano ao usuário. Sendo assim, quando um jogador usa fly ou dig, quer dizer que tirando o round "fora do jogo" no próximo ele levará dano primeiro mesmo usando novamente a habilidade.

É complicadissímo. Sim! É complicadissíssimo. No entanto não se preocupe, é o juíz que fará tudo!

Sr. Velho
Sr. Velho
Administrador
Administrador

Mensagens : 27
Inscrição : 13/07/2012
Points : 83

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos